Instituto Bem Estar

Visão . Missão . Valores

+55 15 3211.0248
Ligue agora e fale conosco

10/01/2015 Musculação ou Pilates?

Musculação e Pilates: Harmonia para a saúde e o bem estar

 

A pergunta mais frequente que ouvimos de nossos clientes ou de quem está interessada em sair do sedentarismo é: “O que é melhor Pilates ou Musculação?”.

 

Não vamos nos prender aos conceitos, mas sim a alguns dos inúmeros benefícios que tanto o Pilates quanto a Musculação podem trazer a você.

 

Os exercícios de Pilates, ao enfatizar a respiração profunda e adequada, o alinhamento da coluna, e a concentração para um movimento suave, proporcionam que você sinta em harmonia com seu corpo, e faz com que o exercício beneficie o seu corpo por inteiro.

 

A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas, seja para quem quer emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também evitar lesões e até tratá-las.

 

O Pilates fortalece o seu core (músculos responsáveis pela sustentação do corpo). Os exercícios de Pilates focam a ativação do Core, ou centro de força, como ponto de partida para todos os movimentos.

 

Alguns estudos demonstram a importância da musculação no processo de emagrecimento, como por exemplo, um estudo realizado pela Universidade Estadual da Pensilvânia (Penn State) mostrou que pessoas em sobrepeso que começam a fazer musculação três vezes por semana utilizam cerca de 40% a mais de gordura como fonte de energia do que quando fazem a mesma quantidade de exercícios aeróbios.

 

Poderíamos nos estender com tantos outros benefícios que tanto um quanto o outro propicia, mas o que queremos mostrar que se existe a possibilidade de conciliar um ao outro dentro de um planejamento de treino, por que não o fazer?

 

Profº Rodolpho T. Súnica 

CREF: 072028-G/SP

 

 

Próximos Eventos
Recesso Final de ano 2023
O Instituto do Bem Estar, comprometido com a saúde de seus profissionais e clientes, mantém a obrigatoriedade de uso de máscaras nos atendimentos presenciais.
Voce já ouviu falar dos alimentos funcionais?
Musculação ou Pilates?